quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A segunda resposta de um Senador

Hoje, para minha surpresa, recebi mais um email de um senador, em resposta a meus emails de protesto contra a decisão de manter o 'cenador' R. C. no 'cenado'.
Aqui está a íntegra do email, emitido pela assessoria de imprensa do Senador Osmar Dias:

SENADO FEDERAL

GABINETE SENADOR OSMAR DIAS

12.09.2007

Osmar Dias diz que absolvição de Renan desacredita o Senado Federal

O senador Osmar Dias (PDT-PR) considera que a absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), coloca instituição num processo contínuo de perda de credibilidade. Para o senador paranaense, as seis abstenções e a influência da bancada governista foram determinantes para livrar o senador alagoano da cassação. "O resultado da votação passa a imagem de que o Congresso e o Executivo têm forma conjunta de atuar. Isso mostra que há a proteção mútua e recíproca entre as partes. Quem mais perde é a população que não vê satisfeita a sua vontade por parte daqueles que foram eleitos pelo povo", afirma.

Para Osmar Dias, quem se absteve de votar na sessão histórica, em que pela primeira vez o presidente do Senado teve a cassação avaliada em plenário, não deveria ter comparecido. "Quem se absteve de votar num processo como este deveria optar pela ausência. A abstenção é uma forma disfarçada de votar não", salienta. O projeto de resolução (PRS 53/07) que recomendava a perda do mandato foi rejeitado por 40 votos não, 35 votos sim e 6 abstenções.

Afastamento

O senador pedetista mantém a posição da bancada do partido no Senado pelo afastamento de Renan Calheiros da presidência da Casa. "Ou o Senado toma um novo rumo e começa a trabalhar para votar as reformas de que o Brasil precisa, ou vai afundar num processo de descrédito. Mesmo absolvido neste processo, o presidente ainda tem outros a responder. Não podemos, mais uma vez, paralisar o País por conta de uma crise política", finaliza Osmar Dias.


Assessoria de Imprensa
Curitiba - João Pedro de Amorim Jr - (41) - 3353-7373 - Cel. (41) - 9631-9904
Brasília - Edmar Soares - (61)-3311-2125 - Cel. (61)-8119-8813
Acesse: www.senado.gov.br para mais informações



Adicionar esta notícia no Linkk | | Assinar com Bloglines | AddThis Social Bookmark Button | Use JavaScript to scramble your email from spiders and spammers.

Nenhum comentário: