quinta-feira, 15 de março de 2007

Em terra de cego

Na vida real é a mesma situação:
simplesmente abra os olhos e veja!


Fui buscar uns filmes na locadora...
Pedalando minha bike, tive uma visão:
De repente Goiânia bate todos os recordes de inteligência.
Os melhores roqueiros, que enchem estádios de alegria e música boa, 'made in Gyn' aparecem no MTV e vendem shows no mundo inteiro.
Os motoqueiros aprenderam a respeitar os sinais e não morrem mais às dezenas, todos os dias...
Os pedestres esperam pacientemente, sobre o passeio e não a um passo da morte, abaixo do meio-fio, os carros passarem. Sempre que possível utilizam a faixa de segurança.
E são respeitados pelos motoristas, que gentilmente aguardam que estejam em segurança, para engatarem a 1a. marcha e pisarem suavemente no acelerador...
Os antigos donos das camionetes ostentosas, adquiridas com o crédito caro do BB (Banco do Brasil) usado indevidamente para este fim, compreenderam que não são os donos da rua e passaram a andar de bicicleta.
Goiânia transformou-se na capital do ciclismo.
O metrô é uma realidade. As ciclovias formam a maior rede do país e são respeitadas por todos. Veículos motorizados só são usados para transportarem grandes volumes.
O lixo é coletado separadamente e 70% dos resíduos são reciclados ou reaproveitados.
A criminalidade desapareceu, pois os ricos aprederam que empregar o dinheiro em boas escolas e atividades de responsabilidade social permite que eles passeiem livremente pela cidade, sem medo de serem seqüestrados ou assaltados..
Pode ser que eu estivesse sonhando...
Mas se hoje começamos a usar nosso tempo para aprendermos cada dia algo de novo, ao invés de ficarmos jogando letras fora pelo Orkut, teremos com certeza, este sonho tornado em realidade.
Basta usar 2 células cinzentas, para construir uma nova sinapse.
A inteligência cresce na proporção inversa do número de horas gastas dentro do Orkut teclando a letra "K" ou diante da TV, assisstindo uma novela ou o porcão do domingo.
Até mesmo através do Orkut pode-se manter contato com gente que pode ser chamada por esta palavra.
Na vida real é a mesma situação: simplesmente abra os olhos e veja!
Hoje, conversando com um físico, meu amigo pessoal, ele me disse:
- "Em terra de cego, quem tem um olho é rei"
Eu retruquei:
- 'Em terra de cego, quem tem um olho sofre.'
Pior que isto: tenho dois.
E se alguém disser que tenho um terceiro, podem ter certeza que tenho um 4°. também...
A caravana passa e os cães latem sempre diante da casa do dono.
Os cães sem dono só conseguem acompanhá-la, latindo, até o próximo quarteirão.
Eles têm que parar, sem fôlego, para lamber as próprias feridas, sacudir as pulgas e coçar o couro cheio de sarna e bernes...

Adicionar esta notícia no Linkk | | Assinar com Bloglines | AddThis Social Bookmark Button | Use JavaScript to scramble your email from spiders and spammers.

Nenhum comentário: