Os preços dos alimentos não param de subir.
Milhões de pessoas do mundo todo estão sendo afetadas e protestos estão surgindo do Bangladesh á África do Sul. Agências internacionais prevêem que 100 milhões de pessoas correm o risco de morrer de fome. Em resposta, a ONU está convocando um encontro emergencial com chefes de estado em Roma esta semana. Há uma grande chance dos líderes dos países ricos pressionarem por medidas “band-aid”, sem endereçar o problema de forma concreta.
O Secretário Geral da ONU, Ban Ki Moon, estará recebendo a nossa petição ás 10:30 da manhã desta quarta-feira. Essa é uma grande oportunidade das nossas vozes chegrem aos líderes globais diretamente. Precisamos aproveitar os 2 dias antes da entrga para juntar no mínimo, meio milhão de assinaturas. Clique no link para assinar a petição se você anida não o fez e encaminhar esse email para todos que você conhece – não só pelos nossos bolsos, como também pelas milhões de pessoas que virão a passar fome no mundo:
http://www.avaaz.org/po/global_food_crisis/4.php?cl=95240182
Mais de 200.000 membros da Avaaz já participaram desta campanha pedindo um fundo alimentar emergencial, o investimento na produção de alimentos em países pobres, a revisão das políticas de subsídios dos países ricos e o não uso de alimentos como biocombustível. Nossa campanha foi lançada a partir do apelo pessoal feito para a nossa comunidade pela Ministra das Relações Internacionais da Serra Leoa, onde 90% da população passam fome. Clique no link para assistir o vídeo.
A crise alimentar, como o aquecimento global, é uma emergência planetária. Essa situação só demonstra o quanto nosso sistema econômico é interdependente e frágil. Nós agora só precisamos nos unir além das fronteiras e divisões étnico-culturais para lutar pelo nosso direito básico á uma alimentação digna.
Com esperança,
Paul, Ricken, Graziela, Galit, Iain, Ben, Pascal, Veronique, Milena e toda a equipe da Avaaz
Leia mais sobre o assunto:
Líderes mundiais discutirão crise dos alimentos em Roma - Reuters Brasil:
http://br.reuters.com/article/topNews/idBRB24098620080530
Crise dos alimentos deve levar mais 10 milhões à pobreza na América Latina - Folha Online:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u407162.shtml
Crise de alimentos afeta 22 países, adverte FAO - Portal Exame:
http://portalexame.abril.com.br/ae/economia/m0160541.html
---------------------------------
SOBRE A AVAAZ
Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa "voz" em várias línguas européias e asiáticas.
Por favor adicione avaaz@avaaz.org para sua lista de endereços para garantir que você continue recebendo os nossos alertas. Ou se você preferir deixar de receber nossos alertas clique aqui
Para entrar em contato com a Avaaz não responda para esse email, escreva para info@avaaz.org, ou envie correspondência para 260 Fifth Avenue, Nova York - NY 10001 EUA. Avaaz.org está presente também em Washington, Londres, Rio de Janeiro e ao redor do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário